Como trabalhamos?

Os condomínios precisam hoje de uma gestão profissional. Por esta razão estão contratando administradora e síndico.

Tanto os síndicos como as administradoras precisam ser além de um bom gestor, idôneos e honestos. Está provado estatisticamente que a constante mudança de síndicos, e a fato de continuidade nas gestões trazem sucessivos prejuízos financeiros para os moradores e um condomínio. O síndico necessita além de conhecimento específico de todo o condomínio para evitar desperdício de recursos financeiros e riscos. Uma análise consistente aliada a um plano de gestão correto, garantem aos moradores de um condomínio, principalmente os proprietários, a otimização de gastos, oportunidade de equilibrar os custos condominiais, e consequentemente a melhoria da qualidade e valorização do imóvel (desejo de todo proprietário).

Para alcançar um resultado sustentável, baseamos nossa proposta em;

  1. Comunicação – Síndico e moradores sempre precisam ter um canal aberto de fácil e rápida comunicação, que pode ser pessoal, email ou telefone.
  2. Atendimento a Legislação e as decisões formadas em Assembleias.
  • Avaliando sempre a Administração atual se esta conduzindo bem a sua gestão dentro das práticas legais previstas na Legislação (Novo Código Cível & Lei do Condomínio )
  1. Histórico de Assembleias
  • Elaboração dos itens para apresentação nas assembleias com o apoio dos conselheiros e demais moradores do condomínio.
  • Enviar a todos os moradores cópias das Assembleias
  1. Inadimplência
  • Acompanhamento junto a administradora a procura sempre de uma estratégia de negociação dos valores em aberto, para evitar a inadimplência. Tudo dentro das leis do condomínio.
  1. Administração de Conflitos
  • Implantação de procedimentos de convivência como formação de um Regimento Interno.
  • Realização de campanhas educativas e sociais.
  • Comunicação por circular e e-mails deixando sempre os canais de comunicação entre síndico e moradores abertos.
  • Diálogo, antes de mais nada.
  1. Despesas
  • A elaboração de uma previsão orçamentária, apresentada pela administradora junto com a síndica no início da sua apresentação.
  • Elaboração de um plano de manutenção.
  • Trabalhar dentro das exigências legais.
  • Se faz necessário focar nas despesas conforme sua categoria:
  • Normais, Emergenciais e Melhorias.
  1. Manutenção & Contratos de Prestação de Serviços.
  • Efetuar um cronograma de manutenção é essencial para evitar gastos inesperados aos moradores de um condomínio. Cronograma este apresentado a todos os moradores por email para os mesmos acompanharem.
  • Seguro
  • ART’s – Anotações de Responsabilidade Técnica de Para raio, elevadores, sistema de alarme de incêndio, rede de hidrantes e outros conforme exigidos pelos bombeiros e órgãos responsáveis.
  • Limpeza –
  • Satisfação dos condôminos,
  • Economia de produtos & mão de obra.
  • Equipamentos corretos.
  • A negociação dos contratos: Cláusulas claras para garantir a execução de serviços comprados em sua totalidade.
  • Sustentabilidade – Análise do perfil do condomínio.